sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Toda separação é triste.
 Ela guarda memória de tempos felizes 
(ou de tempos que poderiam ter sido felizes).... 
e nela mora a saudade.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Eu esperei que o motivo do brilho dos teus olhos, fosse eu. Eu esperei que o motivo do teu sorriso, fosse eu. Eu esperei pela mudança que nunca aconteceu! O que eu não contava era que a mudança que eu tanto esperava, acontecesse dentro de mim! 

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

"Para você que está mudando a foto com a imagem da bandeira do Brasil escrito LUTO, deixa eu contar uma coisa:
Do ano de 1964 até 1985 o Brasil viveu sob regime militar, incluindo tortura e censura total, pessoas morriam, eram exiladas e eram mantidas sobre constante pressão e ameaças. Nesse período as pessoas não podiam expressar sua opinião e nem esperar por mudanças, não existia esquerda, não existia direita, exista o regime militar. Não se podia ser comunista ou esperar por melhorias sociais, pessoas eram educadas para serem fantoches do Estado, essa obrigação civil de ir às urnas? Não existia....
Quer saber o que existia? Existiam vítimas, 3 MIL PESSOAS MORRERAM, e outras foram BRUTALMENTE MUTILADAS, pra que esse MALDITO DIA QUE ACONTECEU HOJE pudesse existir. Agora você, sentado atrás de um monitor, se acha no direito de entrar em LUTO, pelo fato de a maioria do seu país ter chego a um consenso através de um direito constitucional e legitimado pelo órgão supremo de seu ESTADO? Tudo bem, talvez o seu candidato não tenha chegado ao poder como esperado, mas você realmente pensa que o que está passando é LUTO? Você tem o direito de se expressar, tem o direito de vomitar em seu teclado o que quiser, mas não deveria falar que está em luto. Sabe quem tem o direito de estar em LUTO? Pais, mães, filhos, e amigos das pessoas que em 1964 sumiram e até hoje não se sabe onde estão, pessoas que não tiveram a oportunidade de chorar sobre o corpo de um amigo. A ignorância é totalmente aceitável, o que não é aceitável é ver pessoas querendo desmembrar seu Estado de um país, fazendo parte de algo maior, que se chama nação. Ainda preciso ler pessoas reclamando do nordeste pela Dilma ter sido maioria? Hoje assim como a cada quatro anos o país viveu um processo democrático, e você não tem o direito de ficar em luto. Pois essa eleição é um direito conquistado sobre o sangue de inocentes, sobre a lagrima de torturados e sobre a saudade de pessoas que nunca mais verão o pai, a mãe, e o filho... Fica somente o sentimento de vergonha, e quer uma dica, troca a foto, ainda dá tempo de você se sentir menos egoísta e hipócrita....

PS: Na foto você tem o Vladimir Herzog, que foi tido como prisioneiro, e que supostamente cometeu suicídio, mas que todos sabem que foi ASSASSINADO, quer ficar em luto, fica por ele, pois graças à pessoas como ele, você pode votar hoje..."
Post kibado sem vergonha alguma do Alessandro Augusto Arruda Basso, que kibou de Carolina Baghin que, por sua vez, kibou de Lucas Dall'Aqua Di Fonzo.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Eleições 2014

´´Estou feliz pela vitória da Dilma, apesar disso provavelmente serei oposição. Tenho diversas críticas ao Governo Dilma, creio que os avanços econômicos não foram satisfatórios no atual governo, mas sabia muito bem que votar no PSDB era retroceder a um passado de desemprego, de extrema injustiça social, de falta de oportunidades. Confesso que me apeguei bastante a esta eleição, apesar de respeitar os votos de todos tenho convicção (devido ao tempo que acompanho a política ) quanto ao atraso social que seria a volta do PSDB para o Governo Federal.
Não acho nenhuma incongruência se posicionar contra à corrupção, pedir mudanças no sistema política, reivindicar por meio de manifestações e mesmo assim votar na Dilma, o sistema política é defasado, e tanto Dilma como Aécio no sistema político atual não iriam acabar com a corrupção (que por sinal seu fim é utópico), nem que quisessem. Até que uma mudança política estrutural (e não partidária) ocorra (e aí precisamos de toda a população), precisamos ter um Governo com uma política social, e querendo ou não esse Governo é o PT.
Acho uma vergonha o caso de corrupção na Petrobras, acho uma vergonha o descaso com a saúde e educação pública, mas querendo ou não hoje existe o acesso em geral a eles, no que tange a educação a quantidade de medidas assistenciais é extremamente grande e importante para a diminuição das desigualdades sociais. É melhor ser oposição de um governo que pelo menos dá um mínimo de dignidade para toda a população do que aquele que só olha para os mais abastados.
Queria dizer por último que sinto uma infinita tristeza com o que estou vendo ligado ao preconceito com os eleitores da Dilma, vejo muitos falando do Nordeste, eu já tive a oportunidade de ir várias vezes para lá, já conheci o sertão, e é um povo extremamente receptivo, ausente de preconceitos como os que vejo hoje. O Bolsa Família é um programa essencial, que sim, possui falhas, mas mesmo assim é o que permite um mínimo de dignidade para uma população que antigamente passava fome. Hoje a política social permite aos menos abastados possuírem casa, carro, utensílios supérfluos, e isso é um ponto positivo na luta pela justiça social. Não acho o eleitor da Dilma burro, nem o do Aécio, cada um possui suas convicções quanto ao que era melhor para nosso país e tenho a certeza que todos votaram pensando nisso.
Não me vejo como burro como fui chamado, gosto de política, acompanho ela há alguns anos (devido a minha curta vida) e nem por isso estou aqui para dizer que sou o dono da verdade, apenas tenho convicção que se faz necessário respeito aos eleitores da Dilma, sejam aqueles que gostam totalmente do PT, sejam daqueles que como eu, possuem diversas críticas ao Governo, mas na conjuntura atual preferiram que o Governo das Massas continuasse no poder.
Fico triste com as diversas brigas e ameaças que presenciei ao longo deste pleito, mas tudo valeu a pena, ela primeira vez participei de uma comemoração política (pois ao contrário do que pensam não tenho partido) e quando estive nos bairros mais pobres de minha cidade e vi a felicidade daquele povo percebi o caminho certo que tomei assim como milhões de outros brasileiros.
Não preciso de política social, não preciso de Prouni, não preciso de mais médicos, não preciso de Pronatec, não preciso de Bolsa Família, mas muitos deles precisam e é por eles que votei, por eles que estraguei uma eventual imagem política para um candidatura em uma região extremamente conservadora, por eles que "perdi" amigos, mas sei que mais do que todos os problemas, a felicidade daqueles que não possuem as mesmas condições que eu valeu a pena. Em um país como o Brasil é impossível votar em uma política neoliberal, ela não visa a justiça social.
Agora é ser oposição para lutar pela diminuição da impunidade, por mais políticas econômicas que beneficiem todas as classes sociais e pela diminuição da desigualdade social´´.
Felipe Matos  via Rosaura Bastos Bellinaso


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Até os dias mais chuvosos no jardim dos sentimentos, trazem consigo os seus ensinamentos. Onde tudo parece frio, escuro e tempestuoso sempre há uma oportunidade, reluzente e luminosa nos esperando para que possamos abraçar, sonhar, esperar e realizar!  

- Pri Ferreira