sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Começa nesta semana o 7º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul em Gramado

Mais de 4 mil pessoas são esperadas na Serra Gaúcha


  Gramado  - Inicia na próxima quinta-feira um dos maiores eventos espíritas do Brasil. O 7º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, que ocorrerá até domingo, será realizado no Serra Park, em Gramado (RS). O Congresso tem mais 4 mil inscritos e contará com a participação de congressistas de todos os estados brasileiros. O número de participantes pode chegar a 5 mil, superando a edição de 2011.

O local será dividido em vários ambientes. Além do palco para o Congresso principal, haverá uma área destinada às editoras espíritas, onde será possível adquirir livros. Também terá um local especial para crianças, onde ocorrerá o Congressinho. O evento contará com um restaurante com capacidade para 2.500 pessoas e 8 lanchonetes.
O 7º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul contará com a ajuda de 220 voluntários de todo o País. Os voluntários atuarão em diversas áreas, desde a recepção no auditório, livraria, bazar, até o acompanhamento de palestrantes, mas principalmente no auxílio às necessidades dos congressistas.
A programação está dividida em três partes. O pré-Congresso, no dia 3 de outubro, o Congresso principal, de 4 a 6, e o Congressinho, voltado para crianças, que ocorrerá simultaneamente ao Congresso principal. Além das palestras serão realizadas oficinas e painéis sobre livros que abordam a temática espírita e haverá uma feira do livro.

Palestrantes - Estão confirmadas as participações do juiz da direito 
Haroldo Dutra Dias, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, estudioso do Evangelho, tradutor do Novo Testamento e colaborador da Revista Reformador;
 da vice-presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, Sandra Borba Pereira, mestre em Filosofia e Pedagoga pela Universidade Federal de Pernambuco e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, trabalha junto às Mocidades Espíritas do seu Estado; 
do escritor e psicoterapeuta Sérgio Luís da Silva Lopes, autor do livro Leis Morais e Saúde Mental, atua como palestrante e colaborador do Lar Espírita Fabiano de Cristo, em Pelotas; 
do jornalista André Trigueiro, repórter do Jornal Nacional e colunista do Jornal da Globo, autor de quatro livros, entre eles “Espiritismo e Ecologia”, publicado em 2009; 
do médico homeopata e psicoterapeuta Alberto Almeida, com formação em Terapia Regressiva a Vivências Passadas, Dinâmica de Grupos, Psicologia Transpessoal, Terapia Familiar e Dinâmica Energética do Psiquismo. 
O 7º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul contará, também, com a participação do maior divulgador da Doutrina Espírita na atualidade, o médium Divaldo Pereira Franco, que tem mais de 250 livros publicados, traduzidos para 17 idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário